Ícone do site Ponto Cristão

SEGUIDORES DE DEUS, QUAL SENTIDO?

SEGUIDORES DE DEUS, QUAL SENTIDO?

(Efésios 5: 1) “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” 
“Seguidor de Deus” não é um título baseado em tentar ser algo que não somos. “Seguidor de Deus” descreve uma capacidade baseado em perdão que criou um relacionamento.

Não há mais a seguir a Deus do que simplesmente dizer “Eu sou um cristão”, “Eu creio em Deus”, ou “Eu vou à igreja”. Muitas vezes pensamos seguir a Deus é simplesmente a afirmação de que nós pretendemos fazer. Infelizmente, quando nós acreditamos que é assim que se tornar um seguidor de Deus, é a fórmula para fazer exatamente o oposto. Nosso comportamento não coincide com nossa afirmação porque não há nenhuma transformação interna. É preciso três coisas para se tornar um verdadeiro seguidor de Deus.

A base para ser um seguidor de Deus é perdão . Observe o verso contém a palavra “portanto”. Ela nos aponta de volta para o verso anterior, em Efésios 4:32, onde nos é dito que somos perdoados por amor de Cristo. Sua morte, sepultamento e ressurreição são a base sobre a qual obter o perdão dos nossos pecados. O perdão de nossos pecados no pré-requisito para ser capacitado para seguir a Deus.

Devemos ter um relacionamento . “Como queridos filhos” não é apenas uma boa maneira de dizer que somos filhos de Deus. Ela nos diz que somos amados ( “querido”) e que a nossa capacidade de seguir é essa relação que agora temos com Ele sobre a base do nosso perdão.

Finalmente, seguir é mais do que uma intenção. A palavra “seguidores” em grego significa “imitadores”. Nós temos a capacidade de padrão de nossas vidas após o próprio Deus com base em nosso perdão na capacidade de uma criança que é amado pelo Pai. 

Nós somos capazes de realmente se comportam como ele se comportaria porque temos a nossa identidade nEle. Desta forma, a nossa imitação não é baseado em tentar, mas em vez de ser .

Nossas vidas podem testemunhar o poder de Deus e nossa relação com Ele. Mesmo que tenhamos um passado que diz exatamente o oposto – que deixamos de seguir a Deus, que não agiu como um filho de Deus, que não possuem o perdão – o nosso presente pode cumprir tudo o que Ele nos fez estar em Cristo . 

O que ele pretende se torna a nossa intenção. Nossa afirmação da identidade decorre Ele. Nossa pretensão de ser um “seguidor de Deus” significa muito mais quando estamos realmente capaz de vivê-la todos os dias.

Sair da versão mobile