Jesus Acalma (Apazigua) a Tempestade

(Marcos 4.35-41)

(Mateus 8.23-27)

(Lucas 8.22-25)

Jesus ao concluir seu sermão em um monte, retornou para Cafarnaum juntamente com seus discípulos. Jesus e seus discípulos entraram no barco (MT 8.23) para seguir viagem ao outro lado do mar, o mestre adormeceu (Lc 8.23) no decorrer do caminho sobreveio um grande temporal de vento e ondas que subiam por cima do barco.

Os discípulos de Jesus estavam amedrontados com tal situação, e eles se aproximaram e o despertaram (Mc 4.38) perguntando se Jesus não se importava que todos perecessem. O mestre Jesus acordou repreendendo o vento e ordenou ao mar que acalmasse (Mc 4.39) o vento e o mar obedeceu a voz de Jesus havendo grande tranquilidade.

Jesus por sua vez questionou seus discípulos a respeito de sua fé, “Onde está a vossa fé” (Lc 8.25). A Fé deles ainda deixava muito a desejar, o vento e o mar conheciam a voz de seu mestre, mas os discípulos ainda tinham de aprender.

Jesus demostrava seu poder com frequência e mesmo assim seus discípulos foram submetidos a perguntar: ” Quem é Este?” (Mc 4.41). Embora os discípulos tivessem testemunhado muitos milagres, eles apavoraram diante daquela tempestade. Como pescadores e experientes sabiam do perigo que estavam enfrentando, mas só não perceberam que Jesus é capaz de controlar até as forças da natureza.

Frequentemente nos deparamos com as tempestades da vida, circunstâncias em que pensamos que DEUS não pode ou não irá nos socorrer, mas quando entendemos verdadeiramente quem é DEUS, descansamos e temos a certeza que ELE tem todo o poder, tanto no mundo físico quanto no espiritual.

Jesus está prontamente a intervir se tão somente lhe pedirmos. Jamais devemos duvidar e desprezar seu poder, mesmo durante as terríveis tribulações.

REFERÊNCIAS: Bíblia de Estudo da Mulher Cristã/ Bíblia de Estudo Pentecostal/ Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Hino Referente ao Tema: Barco no Meio da Água- Equipe Obra De Amor

Deixe um comentário