A Viúva de Naim

Lucas em seu livro relata mais um milagre operado por Jesus. A história contada por ele é narrado em (Lucas 7.11-17).

Jesus chegando em Naim, Perto da Porta se depara com um cortejo fúnebre (Lc. 7.12), de um jovem, que havia falecido na qual o mesmo era filho único de uma mulher viúva, que já havia perdido o esposo. e Jesus vendo se encheu de grande compaixão pela viúva (Lc 7.13) e tocando no rapaz ordenou que o moço levantasse, e o mesmo se assentou e começou a conversar. (Lc 7.14-15). e as pessoas que presenciaram se encheram de temor e glorificaram a Deus. (Lc 7.16) ALELUIAS!

Esse lindo milagre nos revelam o grande e infinito amor de Deus pela humanidade. O filho da viúva “A Viúva de Naim” representa o mundo inteiro, morto pelo pecado. (Jo 14.6), estando mortos nada poderíamos fazer para ajudar á nós mesmos, mas Deus teve compaixão por nós e enviou Jesus para salvar.

Aquele rapaz morto não poderia da a sí mesmo uma segunda chance de vida, do mesmo modo não poderíamos ganhar uma nova vida em Cristo por próprio méritos. Mas, podemos aceitar o dom da vida que Ele nos oferece e o glorificar e testemunhar a sua grandeza e soberania.

REFERÊNCIAS :

  • Bíblia de Estudo da Mulher Cristã
  • Bíblia de Estudo Pentecostal
  • Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

Hino Referente ao Tema:

  • Cancela o Funeral- Leandro Borges

Deixe um comentário