Versão ARC
e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Versão NVI
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Explicação:
3.19 – Essa “plenitude” somente se encontra totalmente presente em Cristo (Cl 2.9,10). Em união com Ele e por seu poderoso Espírito, sentimos inteiramente essa integração. Temos toda a plenitude de Deus à nossa disposição, mas devemos nos apropriar dela em nossa vida diária pela fé e oração.
A oração de Paulo, dedicada aos efésios, também é dedicada a você. Peça ao Espírito Santo que preencha todos os aspectos de sua vida até transbordar.
Notas
3.17-19 – Paulo diz que o amor de Deus é absoluto e atinge cada aspecto de nossa experiência. Ele é amplo — vai além de nossa experiência e alcança o mundo inteiro. O amor de Deus é extenso — cobre a duração de nossa vida. Ele é elevado — atinge as alturas de nossa celebração e exaltação.
Versículos 17 e 18:
17 – para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
18 – poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade
Seu amor é profundo — alcança as profundezas do desânimo, do desespero e até da morte. Quando você se sentir aprisionado ou isolado, lembre-se de que nunca estará perdido para o amor de Deus. Para outras orações sobre esse infinito e inexaurível amor, veja as palavras de Paulo em Romanos 8.38-39.