Atos 17:6 – Explicação

ARCNVI
⁶ Porém, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui,⁶ Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: “Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui,
Atos 17:6 na versão Nova Versão Internacional e Almeida Revista e Corrigida

Explicação

Não sabemos muito sobre Jasom, a não ser que foi o anfitrião e o patrocinador de Paulo e Silas em Tessalônica; por isso, Jasom sofreu o impacto de todos os problemas. Ele é apenas um dos muitos heróis da fé que, fielmente, fizeram sua parte para ajudar a divulgar as Boas Novas. Devido à coragem de Jasom, Paulo e Silas puderam ministrar mais eficazmente.

Talvez não recebamos muita atenção neste mundo por nosso serviço a Cristo; de fato, podemos receber somente pesares neste mundo. Mas Deus quer usar-nos. Vidas serão transformadas por causa de nossa coragem e fidelidade a Deus. Que reputação tinham os primeiros cristãos!

O poder das Boas Novas revolucionou vidas, rompeu todas as barreiras sociais, abriu portas de prisões, levou as pessoas a importarem-se profundamente umas com as outras, e as fez adorar a Deus. Nosso mundo precisa ser revolucionado, precisa ser transformado.

O evangelho não tem a finalidade de apenas melhorar a sociedade e encorajar a boa conduta; ele tem o poder de transformar as vidas dinamicamente. Tome coragem e pergunte a Deus como você pode ajudar na expansão das Boas Novas em seu mundo!

Bíblia de estudo aplicação pessoal

Deixe um comentário